Selecionados: Quatro filmes e Duas séries da Netflix para fechar as férias

Olá, variáveis!!! Tudo certinho? Que tal relaxarmos ao máximo no finalzinho dessas férias? Curtir até o último momento. Para isso, fiz uma seleção de séries e filmes da Netflix para vocês assistirem. Essa seleção não é exclusiva para as férias, digo, não há ligação alguma entre esses programas e o verão, por exemplo, pode ser assistida em qualquer época. São filmes e séries que sugiro como boas opções. Vale a pena conferir.



Séries:


 3%


Criador: Pedro Agilera
Duração: Entre 38 e 48 minutos (varia de acordo com o ep.)
Temporadas: 1 temporada 
Ano de Lançamento: 2016


É uma série de ficção cientifica original Netflix, que fez sucesso na rede. Um detalhe importante é que ela é brasileira, o que é raro, vamos combinar que o Brasil já não é grande produtor de filmes, quanto mais de séries. Só este fato já compõe um grande motivo para os brasileiros assistirem, ao menos para ter uma opinião formada sobre. Na história o mundo é dividido entre o Continente e o Mar Alto. Ao completar 20 anos de idade todos tem o direito de participar de uma seleção, conhecida como Processo, com o objetivo de passar para o "Lado de Lá", o Mar Alto, uma ilha isolada onde a sociedade é dita como justa e perfeita. O problema é que nem todos julgam o Processo como algo correto, para eles a escolha de apenas 3% dos jovens é injusta e cruel. Assim, a trama revela aos poucos a verdade sobre os que são a favor e contra o tal Processo, mas o que está por trás pode ser muito maior do que parece. 



 Outlander


Criador: Ronald D. Moore
Duração: Média de 57 minutos 
Temporadas: 1 temporada lançada na Netflix/ 2 temporadas lançadas na TV
Ano de Lançamento: 2014

Outlander é uma série baseada em um conjunto de romances escrito por Diana Gabaldon. Os livros levam o mesmo nome e seu primeiro volume foi lançado em 1991. Ambos contam a história de Claire, uma enfermeira que acaba de sair em uma segunda viagem de lua de mel com o seu marido, Frank, após sete anos de distância devido a guerra. Chegando em seu destino, a Escócia, Claire acaba viajando 200 anos no tempo, por meio de uma magia desconhecida ao ir em busca de plantas medicinais em uma misteriosa colina. No passado acaba conhecendo Jamie, um jovem guerreiro escocês e passa a buscar um meio de voltar para a sua época.



Filmes:


   Draminha básico 
 (Um olhar para o paraíso)


 Diretor: Peter Jackson
 Gênero:Drama sobre crimes
 Duração: 2 horas e 15 minutos
 Baseado: Adaptação do best-seller

Um filme que conta a história do assassinato de uma menina de 14, Susie. É narrado pelo próprio espírito da personagem principal, que se encontra entre o céu e o inferno, precisando mostrar para a sua família o que houve com ela para poder descansar no paraíso. A obra nos prende e comove, nos fazendo torcer para que essa garota consiga se libertar das amarras de dor do mundo carnal. 



 Clássico
  (Forrest Gump)



 Diretor: Robert Zemeckis
 Gênero: Filmes Clássicos
 Duração: 2 horas e 22 minutos

Clássico do cinema e ganhador de 6 oscars de 1994 o filme conta a trajetória de vida de Forrest Gump, personagem vivido  por Tom Hanks. Uma trama que consegue ser divertida e  tocante ao mesmo tempo, um tipo difícil de ser feito com  proeza. Todo bom amante do cinema já o assistiu, difícil é  encontrar alguém que  tenha se arrependido.


Clichê Teen?
  (Gato, fios-dentais e amassos)



 Diretor: Gurinder Chadha
 Gênero: Comédia adolescente 
 Duração: 1 hora e 40 minutos 
 Baseado: Na série de livros "Confissões de Georgia Nicolson"

Filme adolescente que conta os dramas e sonhos de uma garota chamada Georgia, buscando as suas vontades em meio a bomba de hormônios adolescentes ela se mete em confusões e situações super engraçadas. Uma obra leve e divertida, mesmo tendo uma premissa comum acaba nos conquistando
pelo seu jeitinho original. 


 Piração
 (Perfume)



Diretor:Tom Tykier
Gênero: Dramas Estrangeiros
Duração: 2 horas e 21 minutos
Baseado: Adaptação do best-seller de Patrick Suskind

A história de um assassino obcecado pela fabricação do perfume  perfeito. Jean-Baptiste, o personagem principal, é um jovem de olfato apuradíssimo capaz de matar belas mulheres para alcançar  seu objetivo. O filme é encantador em sua estranheza, capaz de te fazer embarcar na loucura do protagonista, em um mundo onde tudo tem o seu cheiro exaltado, tudo também tem o seu preço. Pode até ser uma piração, mas o autor faz parecer que foi real. 


É isso pessoal, espero que tenham gostado das indicações, comentem o que acharam aqui embaixo. Não se esqueçam de compartilhar nas redes sociais. 

Beijão!!! Até a próxima. ;) <3


Leia Mais ►

Entrevista: Conheçam a escritora Marcia Reis MacEvan

Olá, variáveis!!! Estou estreando uma coluna nova hoje, a "Sarah Entrevista", como o próprio nome sugere estarei entrevistando algumas pessoas interessantes por aqui. A princípio as entrevistas serão feitas através de mecanismos digitais, porém, espero futuramente poder fazê-las em formato de vídeo.

A primeira a ser entrevistada aqui nó blog é a Marcia Reis, uma escritora nacional que morava aqui em Brasília na época em que fiz a entrevista. Pois é, muito tempo se passou desde que comecei a idealizar esse post e essa coluna. Finalmente estou concluindo o meu objetivo.



Sobre a autora e sua trajetória: 

Marcia Reis MacEvan é uma escritora nascida em Eldorado, Mato Grosso do Sul. Começou sua jornada literária ainda nova, produzindo contos, seu primeiro se chama "O Canal do Mito", uma história que envolve a internet ( uma grande novidade na época) e mitologia grega. Desde então, ela nunca mais parou de escrever. Em 2000 escreveu seu primeiro livro "Discovery Earth II- A missão do passado", então começou sua odisseia em busca de uma editora para publicá-lo, foi aí que com 16 anos ela viu seu sonho sendo engavetado. Em 2009 passou a lecionar ciências e biologia, a matéria que cursou na faculdade, continuava a escrever, porém apenas como distração. Mais tarde, após largar seu emprego como funcionaria pública, para ir morar em Manaus, Marcia se viu voltando com mais força para o mundo da escrita. Em 2013 finalmente é publicado seu primeiro livro, aquele cujo a busca por uma editora a fez ficar frustrada no passado. A partir daí mais frutos de sua dedicação se seguiram, como o lançamento de "Mashere", em 2014 e "Flor do Ártico", em 2016 . Nos dias atuais ela segue em busca de publicar mais e mais histórias, se mudou para Rondônia e vive feliz com sua família.


A Entrevista:


- Você sempre sonhou em escrever um livro? Quando e como essa vontade apareceu?


Marcia ~

A vontade e o sonho de escrever surgiram juntas. Foi a partir das experiências nas aulas de Técnicas de Redação. Na época eu tinha 11 anos e escrevi um conjunto de histórias denominadas O Canal do Mito que envolvia internet e mitologia. Assim começou minha paixão por escrever e o sonho de um dia publicar meu livro. 

- Ser escritora é complicado, exige muita dedicação. Qual foi a maior dificuldade que você já enfrentou em sua trajetória?



Marcia ~

Reconhecimento do público e das editoras. Aliás, ainda enfrento essa dificuldade continuamente. 

- Você tem alguma técnica ou ritual antes de começar a escrever para que as ideias fluam melhor?



Marcia ~

Não tenho técnica ou ritual, apenas preciso de silêncio e estar mergulhada na história.

- Nunca escrevi nenhum livro, mas imagino que se um dia vier a fazê-lo criarei um personagem com as minhas próprias características. Isso aconteceu com você? Se sim, qual é este personagem?



Marcia ~

Na verdade, todos eles tem um pouquinho de mim. Os que mais tem são Annie de Discovery Earth II e Mathias de Flor do Ártico.

- Viver nem sempre é muito fácil, existem sempre pedras no caminho. Qual é a sua maior estratégia para driblar a tristeza e o desânimo que aparecem de vez em quando?



Marcia ~

Escrever e Ler!


- Agora respostas curtas:


 Um lugar perfeito:  Minha Casa
 Melhor escritor:  ---------
 Melhor escritora: Jane Austen
 O livro: As Mulherzinhas
 Filme marcante: Orgulho e Preconceito
 O melhor doce é... Chocolate
 As palavras são... Amor e lealdade
 Antes de morrer quer... Conhecer o Japão


Seus livros:

(cliquem nas legendas para saberem mais)


Flor do Ártico

Maschere

Discovery Earth II 

Novidade na área:

Recentemente a autora tem publicado na plataforma Whattpad um capítulo a cada semana de um livro escrito por ela há 15 anos atrás. A obra se chama "Boreal- A lenda de muitos amores" e tem seu acesso aberto a todos. A história se desenvolve no início da Idade Média, quando os países ainda não eram consolidados.



Bom, é isso pessoal. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre esta escritora. Não deixem de comentar qui embaixo! Também compartilhem se gostaram, ajudaria muito.

Beijão!!! Até a próxima. ;) <3




Leia Mais ►

Moda: Chapeleira de verdade



Olá, variáveis! Tudo bem com vocês? Galera, hoje vou falar de moda, um assunto que não toco há muito tempo por aqui. 

Vocês devem estar se perguntando sobre o título, bem, é exatamente o que diz, falarei nesse post sobre uma verdadeira chapeleira, Sabrina Grebinski. Não é segredo que amo chapéus, como uma boa amante de tais adereços, adoro fuçar pela net em busca de belos e até extravagantes deles, em uma dessas pesquisas esbarrei no Instagram desta chapeleira de primeira. Tamanha foi a minha surpresa ao conversar com Leila, sua enteada, a história da senhora Sabrina é realmente interessante. 


Um pouco sobre a história:


Sabrina era uma jovem modelo antes de aos 16 anos se apaixonar pelo mundo dos chapéus e assim iniciar seus estudos e trabalhos, seguindo no ramo acabou, na década de 70, abrindo sua própria loja. Anos depois, sua irmã, Isa, se juntou ao ateliê agregando técnicas de arranjo às produções. Desde então, as duas seguem criando e vendendo chapéus com a ajuda de sua equipe. Tais produtos são destinados em sua maioria à eventos sociais e casamentos.


Olha ela aparecendo em uma revista (não sei de qual se trata) Texto da foto - Eduardo Ribeiro



O que elas fazem, exatamente?


 No ateliê, situado na avenida Ceci 428 - SP, as irmãs produzem chapéus, véus e adornos finos para a cabeça desde a base, usando moldes e tudo, bem ao modo antigo, só que sem deixarem de dar um toque moderno, é claro. Novas tendências também são acolhidas e assim os itens se mantém elegantes, porém sem se tornarem antiquados. 

Os modelos:

Diversos, dos mais simples, aos mais sofisticados, como os que a própria Rainha Elizabeth não deixa de usar em seu cotidiano. Eles podem ser locados, encomendados e comprados na loja. Por que falar tanto, não é mesmo? Vejam com os seus próprios olhos.







Esses são apenas alguns dos que eu achei mais bonitos, mas no instagram @chicdamadame ou no site www.sabrinachapeus.com.br vocês podem conferir muito mais. 

Sabe essa grinalda da foto? Então, feita pelo ateliê da Sabrina. E não foi só na Vogue em que suas produções apareceram não, mas sim em outras diversas revistas do gênero.


Uma curiosidade:

Em sua carreira ela restaurou a mantilha (adorno de noiva semelhante ao véu) da Marquesa de Santos, uma integrante da nobreza brasileira, amante de Dom Pedro I. Ela, portanto, restaurou um retalho da história, como um pintor restaura uma obra de arte.

O motivo de produção deste post: 

Queria deixar claro que esse post não é nenhuma propaganda, eu como amante da moda realmente me encantei com a delicadeza desses acessórios. Esse tradicionalismo me trasporta para anos atrás e é aí que enxergo a moda por entre os anos, contando histórias e mais histórias... Portanto, a minha intenção com esta matéria foi apenas mostrar para vocês algo belo e exaltar quem ainda produz moda com paixão.  

Fiquei realmente deslumbrada ao conhecer um pouco mais sobre essa verdadeira chapeleira, como o Chapeleiro Maluco de Alice, só que real, kkk. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Comentem suas impressões aqui embaixo.

"Todo mundo pode ir a cavalo ou de trem, mas o jeito mais legal é viajar de chapéu."


Beijão!!! ;)
Leia Mais ►