Selecionados: Playlist Abril/Maio

Olá, variáveis!!! Tem mais músicas para vocês no finalzinho desse mês, confiram a playlist Abril/Maio. É fundamental que mantenham a mente aberta para novidades, afinal, o objetivo do post é que conheçam cantores e músicas diferentes. Espero que gostem da seleção. 😆





 Maio é o mês das mães e está música é especialmente sobre aquelas que tiveram que cuidar dos filhos sozinhas, sobre as incríveis mães solteiras e as dificuldades que as cercam. Quem ouve a música sem atenção ou não sabe inglês jamais desconfia que o assunto abordado na letra seja tão pesado e real. Esta canção foi uma das que me surpreendeu recentemente. Ainda por cima tem uma batida contagiante.  



Outro dia perguntei para uma amiga se ela estava ouvindo Aurora ela me respondeu com um sonoro: "Claro! Que tipo de fã de música indie não está escuta aquela garota." A reação dela define claramente a verdade. Aurora é uma cantora Norueguesa que tem feito sucesso com seus letras profundas e voz angelical. A moça além de nos emocionar é linda, com seus cabelos quase cinzas de tão loiros e suas roupas estilosas. Se você quer sentir com uma música, recomendo qualquer uma dela.


Segue o som é uma das músicas mais recentes da Vanessa da Matta, não há muito o que dizer sobre, apenas siga o som e curta a vibe tranquila e descontraída do som, sinta-se entrando no mar e o sol tocando o seu rosto.


Alessia Cara fez o maior sucesso com a música Here e agora junto ao Zeed trás Stay, uma música com uma pegada mais eletrônica, o que era de se esperar dessa parceria. Boa para dar a louca dançando em frente ao espelho ou para uma festinha em casa. Recomendo também todas as outras músicas de Alessia, a garota é afiada nas letras, bem crítica e realista.


Elis Regina, essa deusa da música brasileira. Trouxe ela para que os que não conhecem desfrutem da beleza de sua voz. Acho difícil que um brasileiro não tenha a ouvido ao meninos uma vez na vida, mas é sempre bom reviver. Sintam o poder dessa mulher.


Zaz é uma cantora francesa que tem se destacado, a pouco tempo ela fez alguns shows no Brasil, inclusive passou por Brasília. O aspecto mais interessante nas músicas dela é que não é preciso entendê-las para que possamos senti-las. 


Coldplay no geral só tem músicas ótimas, essa não é diferente, mas confesso que o que mais me encantou foi o clipe sensacional que a retrata. A junção da música com um clipe da um ar tranquilo e criativo.


A última da vez, uma música que não é nada nova em uma versão surpreendente. O queridinho Tiago Iorc regravou o clássico Tempo Perdido, da Legião Urbana, para a minissérie da Globo, Os dias eram assim. O resultado foi um arranjo totalmente diferente, mas que casou com a tensão necessária, ficou linda e emocionante.

Foi isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Deixem aqui embaixo os seus comentários e não se esqueçam de compartilhar esse post nas redes sociais clicando nos botões.

Beijão!!! 😉💖


Leia Mais ►