Olá, variáveis!!! Tudo certinho?

É incrível como quando estou ocupada me vêem milhões de ideias de posts para o blog, mas logo quando tenho tempo de sobra, todos os assuntos simplesmente parecem fugir do meu pensamento... Isso é realmente trágico, porém, nessas férias vou me esforçar para encontrar assuntos interessantes.
Foi na pausa de tentar forçar a minha mente a achar um bom assunto, que eu deitei no tapete da minha avó e li o livro "Para todos os garotos que já amei".
A obra é de autoria da americana Jenny Han e foi publicada pela editora intrínseca em 2014. Notá-se que o livro é razoavelmente novo.
A personagem principal é Lara Jean, a irmã do meio de uma família composta por mais mulheres do que homens, digamos assim. Na trama a garota sofre um drama romântico, onde as cartas de amor que ela escreveu para se desvencilhar dos garotos de seu passado foram misteriosamente enviadas aos seus remetentes. O problema maior é que um desses amores do passado não está tão lá atrás assim e para piorar ainda é ex namorado de sua amada irmã mais velha Margot.
É na ânsia de que a relação com a irmã e seu ex namorado, Josh, não mude, que Lara Jean acaba se envolvendo em uma confusão que a fará refletir sobre o seu relacionamento com a irmã e ainda sobre a maneira como ela enxerga e encara o amor.
O livro já começou me surpreendendo pela forma como foi escrito, a autora leva a história como narradora-personagem no presente, então, quando lemos realmente é possível se imaginar na cena, pois está acontecendo no momento da fala, são pouquíssimas as vezes em que ela muda o tempo para o pretérito.
Foi neste livro que comecei a perceber um gosto particular meu, o gosto por histórias em que o autor conta bastante sobre a família da personagem principal. Neste, cada detalhe dos familiares foi contado, o que nos faz conhecer e entender melhor as atitudes e a personalidade de Lara Jen, essa garota meiga com traços asiáticos que atinge o coração dos leitores.
No geral todos os personagens são bem desenvolvidos, senti falta apenas de detalhes físicos mais específicos. Outra coisa que me chamou bastante atenção, é que as garotas principais do livro são todas muito fortes e determinadas, isso me agrada bastante, personagens com personalidade forte fazem toda a diferença.
Das poucas resenhas que existem aqui no blog são todas apenas de livros que gosto, e este não é uma exceção. A obra de Jenny Han é realmente cativante, afinal, que garota nunca ficou em dúvida sobre o que é o Amor?
Vale a pena conferir, o melhor é que o livro tem continuação, atualmente só em inglês, mas logo logo a versão em português estará nas livrarias mais próximas. O segundo livro da série se chama "Ps: Eu ainda te amo."
Espero que tenham gostado.
Se sim, curtam, comentem e compratilhem, isso seria de grande ajuda para a divulgação.
Beijão!!! Até a próxima. 😉💖