Superfashion: Quatro filmes, um único amor... A Moda!

Olá, variáveis!!! Tudo certinho?

Amantes da moda como eu vão adorar esta seleção de filmes que são a cara das fashionistas!


1- Bonequinha de Luxo:


Gente, quem nuca viu uma foto ou até mesmo uma fantasia da linda e super estilosa Audrey Hepborn, a atriz, super famosa pelo seu jeito meigo e chique de se vestir, atua neste filme interpretando a protagonista, Holly, uma mulher falida porém fascinada pela joalheria Tiffany's, no filme ela vive um conflito com o seu passado e tem que aprender qual é o valor das pessoas em sua vida. 

O filme da década de 60, trás uma grande lição de vida para as meninas que tem medo de se relacionar com outras pessoas. Vale a pena assistir.





2- O Diabo Veste Prada: 


Anne Hathaway arrasa ao interpretar Andy, uma mulher que acaba de conquistar um emprego em uma revista de moda super famosa, onde ela terá a possibilidade de conquistar o emprego dos sonhos, mas quem disse que ter a profissão dos sonhos é fácil? Miranda, sua cruel chefe, interpretada pela fabulosa Meryl Sreep, não vai dar mole para a personagem Andy.

O filme é de 2006, confesso que não canso de assisti-lo, já devo ter visto umas 10 vezes na minha vida. Se você não viu, veja, vale muito a pena, ainda mais se você é do tipo que adora roupas de marca e sonha em trabalhar para uma mega revista. 





3-  Os Delírios de Consumo de Beck Bloom:


O filme não trata da moda em si, mas da própria compulsividade por compras. Rebecca, a protagonista, é compulsiva por compras e sempre que está um pouco triste vai a uma loja e estoura o limite do cartão de crédito. Na história ela vai aprender a controlar os seus impulsos, estes sempre a atrapalhavam no seu mundo amorosa. 

A história trás uma lição muito grande sobre força de vontade e sobre segurança, já que a protagonista tem que encontrar dentro de si a força para parar de comprar tanto e a segurança de que ela não precisa daquilo para ser feliz.



                                         



4- Coco Antes de Chanel:


O filme narra a história da costureira que revolucionou a moda libertando as mulheres dos espartilhos e dos diversos adereços que eram "obrigadas" a usar de acordo com a época, Gabrielle Bonheur.

A história se desenrola quando a costureira, que também cantava em cabarés pela noite, recebe o apoio de Étienne Balsan, é aí que tudo muda na vida de Gabrielle. Não vamos nem entrar no assunto elenco, pois, confiem em mim, qualquer filme que tenha Audrey Tautou como protagonista deve ser visto.

Este filme é muito interessante para quem quer saber mais profundamente a história de uma mestra da moda e de uma mega marca da atualidade.





Bom, é isso. Espero que tenham gostado, se sim, compartilhem e comentem essa postagem utilizando os botões aqui debaixo. 

Beijão!!! Até a próxima. 😉💖















Leia Mais ►

Selecionados: Sweatshop- O reality que mudou a cabeça de fashionistas noruegueses

Olá, variáveis!!! tudo certinho?

Hoje no G1, o portal da rede de TV Globo, saiu uma matéria que me impressionou bastante, acredito que irá deixar vocês surpreendidos também. 



Bom, a matéria tratava sobre um reality show chamado "Sweatshop", em que três fashionistas noruegueses, Ludvig Hambro, Frida Ottesen e Anniken Jorgensen, que sempre foram pessoas extremamente consumistas, pessoas das quais um dos maiores problemas era saber onde colocar a grande quantidade roupas que possuem, tiveram que enfrentar uma grande realidade. 





A proposta do reality é que esses jovens blogueiros conheçam a verdadeiro mundo da produção das peças de guarda-roupa, das quais tanto abusam. Para que eles tomem conhecimento dessa realidade os diretores da série os levam para conhecer, trabalhar e viver a luta de quem tira o seu sustento do trabalho nas fabricas têxteis do Camboja. 

Segundo a matéria postada no G1, os participantes do reality não se comoverão com a luta de cada dia das pessoas que trabalham praticamente como escravas nessas fábricas logo no início, diziam que era um trabalho como qualquer outro. Porém, após um pouco mais de tempo, a indiferença dos participantes deu lugar a um choro quase incontrolável. 



A questão tratada pelo reality é algo realmente muito sério, digo como blogueira e como pessoa,  não é porque amamos moda, ou porque temos uma boa situação financeira que devemos ser pessoas alienadas quanto a realidade ao nosso redor. A ideia da série vai além de querer trazer à tona  a verdade sobre o trabalho em grandes fábricas do mundo, ela também mostra o sofrimento das pessoas que trabalham em empresas assim, a luta para comprar mantimentos e sobreviver em um mundo em que as classes  sociais e o consumismo ditam as regras.



Pessoal, quis trazer essa matéria para vocês, adolescentes, adultos, idosos, seja lá que idade tenham, pois acho de verdade que devemos refletir sobre como lidamos com o mundo e com as pessoas ao nosso redor e estes temas, o consumismo  e a escravidão não declarada, são dois dos muitos que devem ser expostos e debatidos entre as pessoas para que possamos criar um mundo melhor.

Espero que tenham refletido algo sobre e que tenham gostado. Não deixem de comentar essa matéria e de compartilhá-la nas redes sociais utilizando os botões aqui debaixo. 

Beijão!!! Até a próxima. 😉💖
Leia Mais ►