A história por trás do nome:
Certo dia, um amigo meu, na época da oitava série, disse que eu era uma icógnita, uma pessoa indecifrável devido a sua variabilidade, isto me marcou de uma forma tão profunda que nunca fugiu da minha mente e acredito que nunca sairá. O por que de ter me afetado tando? Acredito que o meu eu de 2013 se espantou em ver que uma palavra poderia definir tão bem o que eu era e o que o próprio mundo representava para mim. Foi com esse momento que meu futuro blog foi batizado de Variável.S, simbolizando num princípio as variações do meu eu, meus gostos e opiniões.
A simbologia que o Variável passou a carregar:
Com o tempo o nome foi ganhando um significado muito maior do que o original, passei a perceber que tudo representava uma grande variação e também como podemos encarar as situações da vida de variadas formas, de repente tudo ao meu redor se tornou variável, inconstante, mudança contínua, metamorfose, amadurecimento, diversificado. Hoje diria que este blog representa toda uma ideologia pessoal, mas que pode ser entendida por todos.
O porquê de as colunas começarem com a letra S:
Esta resposta é um tanto quanto óbvia, mas deixem-me explicar, como no princípio o foco do nome eram as diversas facetas de eu mesma, acabou que as matérias foram batizadas com a inicial S para criar um padrão. Mesmo com a mudança do simbolismo trazido pelo nome do blog, não quis alterar o que de fato se tornou representativo e que julguei interessante.
Qual foi a minha motivação?
Com catorze anos eu era uma garota com a cabeça cheia de ideias, das boas as bobas. De alguma forma eu precisava colocá-las para fora e o blog, originalmente um perfil de Instagram onde eu falava sobre moda (ou ao menos tentava), se mostrou uma forma incomparável de expressão e estímulo criativo. A cada post, mesmo estes sendo poucos, fui me apaixonando mais por dividir ideias com outras pessoas, mas principalmente por criar.
No que isso deu?
Ao final desta aventura "blogástica", acabei por me tornar aspirante a jornalista e escritora, escrever ocupou um espaço gigante em meu coração e em minha mente. O blog me ajudou a me encontrar, a me descobrir por completo, diria com toda certeza que uma verdadeira terapia, por aqui eu deixo de lado o estresse e teço as rédeas dos meus pensamentos, faço e desfaço, mando e desmando. Aqui é liberdade pura.
Foi isso, pessoal. Espero que tenham gostado das curiosidades e detalhes.
Beijão!!! 😉💓
Beijão!!! 😉💓