Resenha- Azeitona

Olá, variáveis!!! Hoje tem resenha do livro Azeitona do autor e youtuber Bruno Miranda.

Obra: Azeitona
Autor: Bruno Miranda
Gênero: Romance
Editora: Outro Planeta
Categoria: Nacional


E se ter um filho fosse resolver todos os seus problemas, sendo que estes não teriam outra solução tão imediata? Pois é, mas existem algumas dificuldades no caminho, primeiramente você não é uma mulher, segundo, sendo você um homem, precisaria ter ao menos uma namorada ou alguém que topasse ter um filho por você (o que seria no mínimo uma prova de amor)... Ok, isso está ficando quase impossível. 

Na história de Bruno Miranda, Ian, o protagonista tem a oportunidade de mudar sua vida ao entrar, quase que por acidente, em um reality show para jovens pais. Quais são seus impedimentos de ter um final feliz? Tudo citado acima, ele não tem namorada e muito menos um filho a caminho, teria que levar uma grande mentira adiante. O seu plano de ganhar a bolada envolvida em sua participação no programa depende da boa vontade de Emília, uma menina de dezessete anos que só quer dar um jeito de sair de casa e poder levar sua vida longe da mãe. O que será do destino desses dois jovens de situações tão diferentes é revelado em Azeitona. 


O livro tem como foco a vida de Ian, um garoto que mora com a irmã, Iris, e sonha em poder retribuí-la por ter cuidado dele após o falecimento precoce de sua mãe e o abandono por parte do pai. Nessa trama aonde uma mentira pode determinar o futuro desses dois, temas delicados são retratados, como a gravidez na adolescência, o abandono do lar por parte de um homem e até mesmo estupro. Um outro assunto bem marcado e que nos faz refletir é a família e a sua influência em nossas decisões, frustrações e vontades.

 A história se desenrola ao longo de 23 capítulos e 346 páginas. Vai nos conquistando a cada página e nos surpreende com alguns acontecimentos.  

O autor tem um jeito bem particular de narrar, para quem o conhece de seu canal no YouTube, sabe que ele tem um senso de humor peculiar, por assim dizer, no livro isso é perceptível e por momentos me peguei rindo sozinha apenas pelo modo como ele fez uma descrição. Falando em humor, já ouvi gente dizendo que a mãe não o deixaria comprar um livro com um nome tão estúpido, para quem pensa assim (espero que mais ninguém além dessa pessoa, kkk), saibam que o nome tem todo sentido e a lógica por trás é bastante divertida.

Trata-se de uma mistura incrível de emoção, humor e reviravoltas. O livro tem doses ótimas desses três elementos e se você for sensível o suficiente, vai conseguir se comover, provável que lágrimas rolem por mais de um personagem. Ele também pode te fazer ver com outros olhos algumas coisas, mas vou deixar o suspense no ar. Um livro bem interessante que recomendo, seu lado mais especial está em como é improvável. 


Bruno Miranda tem 20 anos e estreou como booktuber em 2012, com o canal Minha Estante. Em 2015 passou a se dedicar somente ao seu canal de humor, Bubarim (muito bom, inclusive). 

Bom, é isso, pessoal, espero que vocês tenham gostado. Comentem se já leram, se querem ler ou mesmo sua opinião sobre o post. 

Obs.: Não se esqueçam de compartilhar nas redes sociais. 

Beijão!!! ;)




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário